Extras e informações sobre o trabalho

Participantes do trabalho

O trabalho foi feito sozinho por mim, João Manoel, da turma de RDC 1A. Tive a ideia desse trabalho por questão de meu gosto pessoal por essas histórias.

Recursos usados

A imagem do menu principal é do Hercule Poirot, famoso detetive da Agatha Christie, mais especificamente do ator David Suche, que interpreta Hercule em diversos filmes e uma imagem do detetive Sherlock Holmes. As outras obras citadas durante o trabalho são auto-explicativas em suas páginas.

Recomendação pessoal

Lembra que eu falei sobre visual novels na primeira página? Então, aqui está! Irei falar sobre a visual novel Umineko no naku koro ni, traduzindo fica algo como "Quando as gaivotas choram". Uma visual novel é como um livro que você lê pelo computador, mas com imagens, músicas e sons, pessoalmente acho a ambientação mais envolvente que um livro comum. Umineko conta a história de uma família que está tendo uma reunião em uma ilha, mas de repente assassinatos começam a acontecer. Apesar da sinopse simples que dei a vocês, a coisa é mais embaixo. A obra trata de diversos temas, inclusive elementos de metaficção, e são muitos plot twists! Aliás, são aproximadamente 200 horas de leitura, mas não deixe isso te desaminar, é uma obra que muda sua visão de mundo e cada detalhe dela é extramamente bem pensado.

>Página principal<