Exemplos sobre Romances Policiais

Filmes

O filme Knives Out (2010) é um exemplo de Romance Policial, o filme conta a história do detetive particular Blanc, que foi chamado para resolver o misterioso assassinato de Harlan Thrombey, um famoso escritor de histórias policiais. Mas nem tudo é tão simples, todos os filhos e netos do escritor possuem motivos para serem suspeitos, até mesmo os empregados da mansão do escritor. Você consegue resolver o mistério antes do detetive?

Séries

A série Sherlock Holmes da BBC retrata como seria a vida do grande detetive se ele existisse nos tempos atuais, adaptando seus casos famosos ou criando novos. Apesar que, adaptando-se à um público mais extenso, a série tem certo foco em seus personagens principais, mas os mistérios também são bem interessantes e envolventes! Você consegue resolver o mistério antes do detetive?


Livros

Os livros são a principal forma de mídia do Romance Policial, tanto é que como foi falado na página "O que é?", surgiram dos livros. Agatha Christie é uma famosa autora do gênero e famosa pela qualidade. Peguei esse livro como esse exemplo pois é o que mais demonstra suas habilidades narrativas, 10 pessoas presas em uma ilha, um poema infantil, cada um dos personagens morrem de cada vez em relação ao poema, um deles é o assassino. Você consegue resolver o mistério antes do detetive? No caso deste, não há um detetive, o leitor é o próprio detetive.

>Página principal<